segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dividindo alegrias

Bem, pessoas, nunca cheguei a fazer um post sobre minha batalha contra a balança mas hoje resolvi dividir com vocês minha conquista.
Há exatamente quatro meses usei esta saia para o cosplay de Hinamori Amu em Ribeirão preto e me decepcionei completamente com o resultado, pois eu fiquei horrível por, apesar de estar tentando há um tempo emagrecer e já ter perdido uns quilinhos, ainda estava longe de ficar bom.
Então hoje resolvi ver o que aconteceria se eu vestisse e, para minha surpresa, ela pareceu uma barraca em mim, ou seja, em quatro meses eu acabei dando uma boa afinada.
É claro que ainda estou no meio do caminho e para chegar aos 52 quilos, que é meu peso ideal, ainda falta um bom pedaço do caminho mas ainda assim é maravilhoso ter estas pequenas conquistas que me dão mais e mais energia para ir para frente e chegar lá!
Para os que estão lutando contra a balança, especialmente porque não se contentam em ser uma versão gorda das personagens que gostam, aqui vai algumas dicas!
  • Tenha uma inspiração ou um alvo para superar. No meu caso, eu sempre olho as cosplayers magras e fico com vontade de lutar para fazer cosplays tão legais quanto elas. Esses dias eu vi uma pessoa que transformei em inspiração, Rolan Ajo de Taiwan pesava o mesmo que eu antes de começar a dieta (70 quilos) e perdeu vinte quilos para fazer bonito sendo cosplayer.


 
 
  • Não dê desculpa, faça exercício pelo menos cinco vezes por semana e, no mínimo, quarenta minutos.  Costumo fazer simulador de caminhada por quarenta a sessenta minutos, cinco vezes na semana, quando não faço mais e recentemente comecei a deixar o ônibus um pouco de lado e ir andando quando eu preciso fazer algo. Simulador de caminhada é algo bem legal, pois exercita pernas e braços, minha postura também melhorou desde que comecei a fazer e não tem impacto, o que é bom para quem tem problema no joelho como eu. Ultimamente eu tenho colocado anime (ou algo assim) no meu notebook e fico assistindo enquanto me exercito.
  • Beba muita água! Sabia que muitas vezes confundimos fome e sede? Pois é, então se tomarmos bastante água o estômago vai parar de pedir aquelas beliscadas sabotadoras de dieta. Rolan toma cerca de treze copos por dia, ainda não cheguei lá mas aumentei de cinco copos para oito, estou começando a tomar ainda mais.
  • Coma mais refeições por dia e em menor intervalo. Nesses últimos tempos venho comendo com duas horas e meia a três horas de intervalo e já venho sentido resultado pois, como não deixo ficar com muuuuuita fome, eu acabo me contentando com meia concha de feijão, uma colher e meia de arroz, uma carne pequena a média e salada. Aliás, inclua na alimentação castanha do pará e outras castanhas para fazer de lanche, frutas também é bom. Não precisa cortar nada na alimentação, só saber moderar. Ir a um nutricionista ajuda bastante também.
  • Não se conforme nem se acomode! Você emagreceu, ainda não chegou na sua meta mas deu uma vontade de parar a dieta? Pode parar com isso já! Se você formulou uma meta, corra atrás dela e use as conquistas como degraus para você ir ainda mais alto!

Bem, pessoas, é isso. Espero que tenham gostado das dicas e que meu exemplo sirva de inspiração para quem quer lutar contra os quilinhos a mais, afinal de contas, todos podem, só não pode parar de se esforçar!

Um comentário:

  1. Ahhh, espero que você consiga atingir sua meta! Ganbatte! Também preciso perder uns quilinhos que estão me incomodando. Preciso ir a uma nutricionista e aprender a fazer uma reeducação alimentar, sem falar em fazer exercícios.

    ResponderExcluir