quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Taiyou no Uta (Canção do sol)

"Sempre achei que o Sol era injusto comigo. O Sol roubou o dia de mim 
e também apaga a imagem da lua no céu noturno. Mas o Sol continua a iluminar 
perfeitamente a única luz, para eu reencontrar única importante.
E seguir meu último caminho..." (Amane Kaoru)

Amane Kaoru é uma garota que portadora de uma doença rara no sangue que a impede de se expor à luz solar (XP) e sonha em ser cantora. Ela acabou de perder a seletiva de um concurso e recebeu um comentário na carta de rejeição "Você já amou alguém de todo o coração?".
Sua paixão pela música nasceu após recolher o violão que foi deixado por um garoto no lixo e aprender a tocar e encontra assim sua alegria.
O violão pertencia a Kouji, um rapaz sem perspectivas para o futuro que ela conhece através do garoto que sua amiga e única conexão com o dia, Misaki, começa a namorar. 
Ele logo toma conhecimento da doença de Kaoru e começa a ajudá-la, ficando ao lado dela mesmo quando ela mesma desiste de si. Quando Kaoru perde o movimento da mão e é obrigada a deixar de tocar violão ele, mesmo tendo jurado para si que nunca mais tocaria, volta a tocar para acompanhá-la. 
Esse juramento tem relação com a cantora "de uma só música" Asami que estava no mesmo orfanato que Kouji e tornou-se cantora após ser adotada enquanto Kouji foi para uma instituição para menores infratores por ter se envolvido em uma briga que teve alguma relação com Asami.
Com a convivência, Kouji começa a se encantar com Kaoru e toma por objetivo realizar o sonho da garota de se tornar cantora porém, os problemas começam a aparecer quando ele fica sabendo que ela vai ser usada como "escritora fantasma", ou seja, suas letras seriam cantadas por Asami enquanto Kaoru ficaria no anonimato.
Kaoru  várias vezes vê sua doença como limite para o seu sonho, chegando a decidir várias vezes que não cantaria mais mas seus amigos se juntam a Kouji para convencê-la não só a voltar a tocar como fazer um show ao vivo na praça onde ela tocava sozinha.
Ao mesmo tempo que Asami enfrenta o drama da rejeição de suas novas letras Kaoru vê o mundo expandir à sua frente quando seus novos amigos planejam, mesmo sem saber tocar instrumentos, a montar uma banda com Kaoru como vocalista para um festival que aconteceria no mês seguinte. O nome escolhido para a banda foi o "apelido" dos portadores de XP que, por poderem sair apenas à noite, são chamados de "Moonchild".
Um problema acontece e Kouji acaba se afastando do grupo enquanto o restante se esforça para aprender a tocar as músicas de Kaoru e Asami aproveita para tentar se aproximar de Kouji, pedindo para que ele fugisse com ele e voltassem ao passado. Mas Kaoru estava no futuro e Kouji acaba deixando Asami para trás para que pudesse estar ao lado dela, tendo um belo momento da banda recém formada no palco e Kaoru brilhando.
Logo recebem uma proposta para estrear mas Kaoru sabe que pode falecer logo e acaba recusando mas, com a ajuda dos amigos, acaba resolvendo correr atrás de seu sonho. Porém um novo desafio surge: a doença progride e Kaoru começa a ter crises de tosses que podem matá-la e, para prolongar um pouco mais sua vida, ela teria que fazer uma cirurgia que afetaria suas cordas vocais. Ela fica diante de dois caminhos que, independente do qual for escolhido, mudará sua vida drasticamente: se ela optar pelo sonho, sua vida não durará e se ela optar pela vida, perderá a chance de realizar o sonho.


Um comentário:

  1. Meu, que menina mais azarada! Tudo de ruim acontece com ela, coitada! Que medo...

    ResponderExcluir