quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dicas: Aprendizado e Site!

Uma das melhores e mais divertidas formas de se aprender um idioma é através das músicas. Atualmente estou copiando as letras de músicas em japonês pela internet e em seguida fazendo um vocabulário com os kanjis. Funciona mesmo, além disso, quem escreve acaba decorando a letra com mais facilidade. Já escrevi três músicas (Konayuki, Miseinen e Brave Heart) e já estou tendo grande facilidade na memorização de palavras em hiragana e os kanjis que eu escrevo estão saindo com uma caligrafia boa.
Partindo dessa ideia tenho mais uma dica de memorização para você: Pegue papéis, inclusive pedaços dos que já foram usados e faça cartões (kanji-hiragana-tradução) e vá passando por eles quando não tiver nada para fazer. Além disso, seria bom pegar alguns kanjis por semana (quem tiver mais tempo livre deve fazer mais vezes, claro) e tente decorar.
Você deve estar se perguntando como encontrar músicas japonesas pela internet que não sejam em romaji, eu me perguntava também antes de encontrar por acaso um site ótimo chamado Anime Lyrics que não só tem a letra de música em romaji e a tradução (em inglês), tem kanjis e, colocando o mouse sobre eles você poderá ver o kanji ampliado, como se lê e o significado (em inglês).

Site: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário