sábado, 17 de março de 2012

Ever After - A Cinderella Story

"Um pássaro pode amar um peixe, mas onde eles viveriam?"

"Era uma vez uma menina que amava muito seu pai", é assim que a tataraneta de Cinderela, ou melhor, Danielle de Barbarrac começa a narrar na presença dos Irmãos Grimm a história que foi transformada em contos de fadas com abóboras, fada madrinha e ratos.
Após a morte do pai de Danielle, sua madrasta a fez trabalhar como criada enquanto ela e suas filhas torravam o dinheiro sem se preocupar com a fazenda em que moram, sendo capaz de vender um dos criados que ali trabalhavam para pagar uma dívida. Para evitar isso, Danielle se vê obrigada a se vestir de cortesã e, usando as boas palavras que sua paixão pela leitura a proporcionaram, não só o libertou como chamou a atenção de ninguém menos que o príncipe.
O príncipe, um homem imaturo que sempre foge de suas obrigações e está preso a um casamento arranjado que favoreceria a França e a Espanha, vê naquela mulher desconhecida alguém totalmente diferente e, quando lhe pergunta seu nome, ela lhe dá o nome da mãe dela, Nicole.
Por um acaso do destino, eles se encontram de novo e, logo o estranhamento entre os dois se transformou em fascínio porém, Danielle se depara com a ameaça de acabar perdendo para as intrigas feitas pela madrasta que tenta fazer sua bela e provocante filha roubar a atenção do príncipe porém, ela não se deixa abater nem pelo açoite e, com a ajuda dos outros criados e do gênio Leonardo da Vinci, consegue mostrar que mesmo duas pessoas totalmente diferentes como um príncipe e uma serviçal podem se completar e serem felizes se derem uma chance.

 
 Uma Princesa Diferente

Danielle foi criada pelo pai e, por isso, não tem os modos tão prezados em uma sociedade em que as garotas educadas e delicadas são oferecidas à realeza como moeda de troca.  Ela preza o legado de seu pai e o amor pela leitura, tendo, assim, ideias a frente de seu tempo. O fato que mais surpreende em Danielle é a capacidade de defender-se sem precisar da ajuda de homens ou de qualquer outra coisa, como normalmente vemos nas personagens de contos de fadas e isso nos proporciona uma cena incrível onde ela, mesmo tendo sido desprezada pelo príncipe quando sua verdadeira identidade foi desmascarada e vendida para um rico e influente homem da região o enfrenta quando ele tenta tê-la à força, consegue revidar usando a arte das espadas que seu pai lhe ensinou e, assim, libertar-se.

Um comentário:

  1. Isso sim é história de verdade. Príncipe e princesa, mas com coragem e atitude ─ da parte dela, principalmente. Perder sapatinho é old season; tem que colocar espada no pescoço alheio mesmo para impor respeito (infelizmente, né). As mulheres mais admiradas são estas, como a Danielle. Estou bem curiosa para ver esse filme. Deve ser inspirador.

    ResponderExcluir